sexta-feira, 29 de abril de 2011

Bicicleta

Me mudei pra um sobrado que fica a 3km do serviço. Muito perto pra ir de carro mas muito longe pra ir a pé. Aliado ao discurso "preciso fazer exercícios" e ainda por cima economizando combustível e o meio ambiente, decidi que começaria a pedalar até o trabalho (chegando lá tomo um banho porque ninguém é obrigado a cheirar minha catinga).

Como de costume, comecei a pesquisar sobre o assunto (BICICLETAS!), pra não comprar qualquer porcaria e me arrepender depois. Uma bicicleta simples, que não precise de regulagens constantes, confortável. Algumas pesquisas na internet, uma viagem para o Paraguai, pronto, taí a magrela (magrela sou eu, isso sim rs).

Para os que estão pensando em montar uma também, compartilho o resultado da minha pesquisa, de forma ilustrada. Moleza hein rs

 Valores em dólares (28/04/2011)

Quadro em alumínio GTS M3: US$87,00
Detalhe do logotipo no quadro



Garfo com suspensão Alpha 100mm GTS: US$65,00
"GTS" gravado em relevo


Coroa Shimano Acera: US$19,20
Blocagem do canote GTS: 2,40
Conjunto traseiro Shimano Acera (detalhe)

Coroa Shimano Acera (detalhe): US$19,20
Spacer GTS: 2,10





Conjunto dianteiro Shimano Acera: 8,90
Eixo Shimano: 8,10

Cubo Shimano Alivio: 31,50

Catraca Shimano Acera (detalhe)

Pedal GTS: 6,80

Jogo Rapid Fire Shimano Acera: 30,00

Jogo V-brake Shimano: 16,20

Headset GTS: 3,00

Corrente HG50 KMC/Shimano: 9,50

Conjunto traseiro Shimano Acera: 15,70

Catraca Shimano Acera: 10,20

Canote GTS: 6,00

Câmaras de ar 1,5 GTS: 2,20

Isso veio junto com o quadro

Pneu Slick 1,5 GTS: 6,20

Jogo dos 7 erros: está faltando uma peça... qual é?

Se errei o nome de algum componente, é porque sou iniciante nessa área. As peças que faltaram:

- rodas: vou comprar aqui porque é muito grande e trabalhoso pra carregar; aros tem que combinar com a roda;
-selim: só tinha aqueles bem finos que doem o osso do... deixa pra lá;
- manoplas: não tinha;
- guidão: quero um estilo "citybike", parecido com o de motos custom, pra não ficar com dor nas costas;
- mesa: depende do guidão, então não comprei.

Abraços.

29 comentários:

  1. A loja que comprei é a GTS Bikes, 1º andar do Shopping HWUII. Tem uma plaquinha sem vergonha escrita "bike center". Fica em frente do Shopping HWU.

    ResponderExcluir
  2. Boas compras. Pretendo ir para lá buscar algumas coisas. Sabe se rola muita complicação na volta?
    Se tiver mais dicas.
    abraço

    ResponderExcluir
  3. O problema é que o quadro chama muita atenção. Todo mundo olhava na rua. Dito e feito, fui parado na volta, mas estava dentro da cota (quase, passou nem US$30).

    Se for pegar só peças pequenas, tranquilo, coloca na mochila. Eu atravesso a pé mesmo.

    Um táxi custa R$30 até a rodoviária. Ou os ônibus que vão direto, R$3,30.

    Boas compras! ;)

    ResponderExcluir
  4. bom dia, qual outras marcas de quadro que eu encontraria no PY?

    ResponderExcluir
  5. Leonel, parabéns por esse post.
    Vou me basear nele pra montar minha bike

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, fiz com intenção de ajudar quem não conhece lá direito. Ah, vi uma bike montada da Caloi no Shopping China de Salto del Guayra com grupo Shimano Alivio por 600 dolares.

      Excluir
  6. Na loja GTS Bikes, somente equipamentos da marca. Na Miami Bikes, que fica próximo, encontra-se marcaras como Scott e Canondale.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado colega. A intenção é essa mesmo, ajudar as pessoas que pretendem montar uma bicicleta com peças do PY.

    ResponderExcluir
  8. Após montada a bicicleta, mudaria algumas coisas:
    - comprar mais um jogo de spacer, pra combinar com o resto do conjunto e ter possibilidade de alongar a altura da mesa;
    - como minha intenção era rodar na cidade, peguei pneus de perfil médio, semi slick, mas depois de montada fica meio estranho o visual. Pegaria pneus 2" mesmo.

    Em breve postarei fotos da bike montada, que fiquei devendo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Muitooo obrigado ajudou muito,acho que a miami bike seria mais profissional mais caro, e a GTS medias bicicletas mas boas

    ResponderExcluir
  10. E ae fera blz? Estou pensando em ir pro py essa semana buscar uma bike, me diga uma coisa, vc acha que valeu a pena? Tem o fone ou contato da loja que voce comprou? Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu a pena com certeza, só o grupo shimano custou metade do preço do que se comprado no Brasil. O nome da loja é GTS Bikes mesmo, segundo andar de um shopping que fica na esquina contrária ao Atacadão 8 de Agosto, entrando no paraguai, primeira à esquerda.

      Excluir
  11. Você voltou de avião? como embarcou com quadro?
    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Leonel,
    vc sabe informar se nestas lojas do Paraguas tem bike aro 24, Scott ou GT ou Trek? Quero comprar uma p/ o meu filho de 10 anos, mas nos sites nao vi nada referente a aro 24. Estou em dúvida se tem este tipo de bike por lá...podes me dar uma dica?

    Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aro 24, não lembro de ter visto... Mas será que pro seu filho não seria melhor um aro 20? Porque de 24 pra 26 não dá tanta diferença...

      Eu vi bicicleta infantil no Shopping China de Salto Del Guayra.

      Talvez tenha, mas como não era o que eu estava procurando, nem me atentei... e sabe como é homem, abre a geladeira e não acha o que está procurando, quando ela está logo na sua frente rs.

      Excluir
  13. quanto pagou nos cubos e no k7 ele são de disco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o preço das peças estão logo abaixo das imagens ;)

      Excluir
  14. O Leonel valeu eu to querendo monta uma bike mas sou iniciante
    Eu vou uma vez por mês p/ foz a trabalho e sempre dou um pulo do outro lado
    E vou la comprar algumas peças de bike p/ mim acha la e fácil
    eu conheço la e assim que comprar vou postar aq tb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você conhece um pouco lá, não é difícil de achar... fica na esquina oposta do mercadão 8 de agosto.

      Excluir
  15. muito bom seu post, vou montar uma gts m7 branca com suspenção da cor da sua, com kit alivio,pretendo gastar ate uns 800, espero que não tenha subido muito os preços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria montar uma bike branca, mas quadro branco só tinha uma modelo meio speed, não curti... Mas o giro de peças é alto nessa loja, pode ser que agora tenha.
      Inclusive quando comprei a minha, o modelo do conjunto shimano já era 2011, lançamento na época. Os preços não devem ter subido, só o dólar mesmo que está meio caro, 2,20 :o

      Excluir
  16. fica facil montar uma bike, moro perto de foz, em cascavel, quinta estou de ida pra la, mas estou decidido, se não encontrar da cor e modelo, vou esperar chegar. outro post que vi dizem que tem uma loja atras da casa china que vende o kit alivio por $145, mas so os kits são bons, as bikes são aquelas bem em conta mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Caramba fui no paraguai, BIKE CENTER, MIAMI , os preços em dolar estão igual,mas o dolar estava 2,14 o quadro m7 $150 o kit alivio com v-brack que esta mais caro $230,
    alivio c hidraulico $350,
    suspensão gts EL $84,(não tinha)
    supensão GTS GLX $143,(não tinha)
    as peças pequenas com $100 compra tudo
    achei que R$800,00 daria mas não deu
    tem que gastar uns R$1.300,00
    logico para o mod que eu quero, mas vale muito a pena comprar la, essa mesma configuração custa R$2300,00.
    abraços.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Olá, Leonel! Estou planejando sair de Brasília e ir comprar uma bike completa na Miami Bike. Pergunta: se eu atravessar com a bike dentro de um táxi, corro muito risco de ser parado? Será que consigo despachar essa bike pelos Correios de Foz, sem precisar passar pelo aeroporto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alex! A fiscalização é por amostragem... vai da sorte mesmo... os ônibus intermunicipais são 100% fiscalizados. Os correios de Foz e região não enviam produtos sem apresentação da nota fiscal brasileira, justamente para evitar o descaminho. Você que volta de avião, a cota é 500 dólares (permanece 300 ao entrar no Brasil via terrestre ). Fora o quadro, a suspensão cabe na mala e o restante das peças até em uma mochila de bagagem de mão... Abraços e boa sorte.

      Excluir